Marketing

O marketing utilizado pela Cacau Show, é o marketing sensorial, eles trabalham em projetos que buscam os consumidores através das sensações.
Recentemente foi criada a rádio Cacau Show, com um repertório de 900 músicas, para tocar nas lojas de todo Brasil. A intenção é fazer com que o consumidor fique mais tempo na loja. A rádio vem para complementar, foi um passo para pegar um dos sentidos. O primeiro passo foi visual. Há um ano e meio, começaram a fazer um novo layout. Implantaram fontes de chocolate em mais de 50% das lojas. Depois, o cheiro do chocolate que vem da fonte. O tato também é estimulado com a venda dos produtos a granel. Por último, a rádio, que vem fechar esse ciclo, mas isso não quer dizer que está encerrado
A marca também trabalha muito a propaganda. A Cacau Show investe forte em lançamento de produto. São cerca de cinco lançamentos por mês. Próximo à Páscoa e ao Natal a empresa segura os lançamentos para essas datas.
A empresa substitui um produto ou uma linha de produção de acordo com a demanda, foi o que ocorreu, por exemplo, com as festas juninas, eles têm os sabores curau, quentão e paçoca. Por exemplo, deve ficar a de paçoca, que está tendo boa aceitação, em substituição à outra do portfólio, e as de curau e de quentão saem após a data.
Hoje a Cacau Show investe em patrocínio, como no espaço do “Zorra Total”, no site da Globo, no qual aparece a marca. Eles estão começando a usar mídia digital e vêem a importância da mesma para a divulgação e fidelização. Investem um pouco em cada mídia. A marca tem de estar presente na frente do consumidor em todo lugar, ele tem de lembrar porque todo dia tem alguém para presentear ou aguçar o próprio desejo de consumir um ótimo chocolate.