Posicionamento

A empresa Cacau Show busca um posicionamento tradicional perante os seus consumidores, expondo sempre características inovadoras em seus produtos e conservando, ainda assim, sua essência artesanal tradicional.
Segundo o diretor comercial da empresa, Marcelo Martins, "(...) esse crescimento acima do normal deve-se à excelente relação custo X benefício do produto. Todas as nossas unidades apresentam faturamento e lucratividade bastante satisfatórios, porque oferecemos produtos com excelente qualidade, mas por um preço extremamente acessível”. O custo completo de instalação de uma unidade é de R$ 100.000,00 à R$ 150.000,00, incluindo o primeiro estoque e a taxa de franquia.
O objetivo da empresa hoje é transcender o perfil de consumidores, buscando ampliar os pontos de contato entre diversos públicos. Atualmente pode ser considerado um grupo formado em sua maior parte pela classe B, parte pela classe C e menor parcela formada pela classe A. Porém o lançamento de novas linhas com produtos mais sofisticados pode vir a gerar apelos mais direcionados para a classe A-B.
Preço acessível a diferente classes de consumidores, distribuição intensa dos produtos, expostos nas diversas lojas da rede no país, qualidade quando comparado às outras marcas posicionadas com a mesma faixa de preço, inovação na linha de produtos mantendo caráter artesanal e único.